Vidente Zoraia

Consulta de Búzios

Ler a sorte ou tirar a sorte são termos bastante populares, que existem há séculos. Aliás, em diferentes culturas as pessoas já tentavam prever o futuro, seja para adivinhar quando viria uma época de baixa na lavoura ou período de chuva. Uma destas práticas é a consulta de búzios.

Essa é uma arte divinatória utilizada em religiões africanas e diásporas africanas instaladas em outros países. Além disso, existem diversos tipos e formas diferentes de jogar os búzios, sendo que várias coisas que podem interferir no modo que os búzios se espalham.

A quantidade de búzios pode variar conforme o jogo que é feito, sendo composto por 16 ou 17 búzios, sendo que existem alguns com até 21 búzios.  Além disso, os búzios são moluscos gastrópodes marinhos, sendo que na África eles até já foram usados como uma moeda.

O que são os búzios?

Os búzios usados nos jogos são moluscos gastrópodes marinhos, ou seja, são conchas de praia de diferentes tamanhos. Além disso, eles têm uma abertura natural e outra parte fechada, sendo os mais utilizados para os jogos, os fechados.

Contudo, muitas pessoas costumam usar os dois ou somente os abertos, fica a critério de cada um. Acrescentando a isso, esses búzios já foram utilizados em vários países como moedas correntes.

Porém, nos dias atuais eles são usados somente como peças do jogo ou até mesmo para compor as roupas dos Orixás. Sendo que, a origem desses búzios é médio-oriental, mais precisamente na região da atual Turquia e adentrou na África com as invasões daqueles territórios.

Como funciona a consulta de búzios?

As consultas de búzios são feitas com o objetivo de resolver dúvidas e problemas, todos eles relacionados ao futuro.  Aliás, o nome verdadeiro é èrindinlógun, chamado de Jogo de Búzios no Brasil, sendo este um oráculo sagrado e preciso. Mas, para isso ele deve ser manuseado por um Pai de Santo.

Além disso, as consultas de búzios são como uma ciência exata, ou seja, ela sempre te dá uma resposta com “sim” ou “não”. Dessa maneira, além de ser mais fácil de interpretar, também será mais fácil de tomar uma decisão acerca do seu futuro.

Entretanto, muitas pessoas costumam dizer que somente uma resposta simples não pode dizer muito sobre o futuro. Porém, é para isso que existem os orixás guardiões, que são responsáveis por um arquétipo diferente, conhecendo sua personalidade e seus traços.

Assim, através deles será possível ter respostas mais direcionadas, ou seja, que se encaixam diretamente com sua personalidade. Dessa maneira é possível ter ainda mais certeza no momento de tomar uma decisão ou até mesmo se guiar para o futuro.

É algo extremamente preciso, que pode ajudar na solução de algumas questões, tanto físicas quanto espirituais. Além disso, é uma prática muito popular entre as religiões que possuem origens africanas, sendo que é uma atividade que pode ser realizada de diferentes maneiras. Assim, é a matriz que faz definir a forma de jogar.

O que é preciso para ter uma boa consulta de búzios?

Por mais que possa parecer um pouco estranho, existem alguns pontos que são necessários para uma boa consulta de búzios. Sendo que, o primeiro desses pontos é ter um responsável por fazer a consulta, precisando ter muito conhecimento sobre o oráculo.

Além disso, ele precisa estar em constante estudo do funcionamento do jogo e principalmente dos seus mecanismos. Já o segundo ponto é ter a permissão do orixá responsável pela leitura, sendo essa, concedida através de um ritual próprio que precede a consulta.

Por fim, é necessário comprometimento e seriedade tanto de quem controla a consulta, quanto do consultante. Assim, isso é necessário para que a consulta possa ocorrer de forma imparcial e honesta, tanto com os orixás, quanto com quem está sendo consultado.

Qual a finalidade do jogo de búzios?

O jogo de búzios pode ter diversas finalidades e isso irá depender somente da pessoa que está procurando por ele. Contudo, a principal dessas finalidades é a comunicação com nosso Orixá, sendo esse, um jogo sustentado pelo nosso anjo da guarda.

Além disso, esse é o único jogo que permite descobrir se alguém fez algum trabalho espiritual, feitiço ou até mesmo simpatia contra você. Ou seja, somente jogando os búzios com o auxílio de uma pessoa será possível saber se alguém busca o seu mal.

Dessa maneira, além de ser a única forma de descobrir, também é a de desfazer essas magias que podem estar te fazendo mal. Sendo assim, muitas pessoas costumam procurar por esse jogo para buscar ajuda, seja para saber do futuro ou pelo que está sofrendo.

Qual pessoa pode jogar búzios?

Para fazer o jogo de búzios é necessário ter a ajuda de uma pessoa, mais especificamente um Pai ou Mãe de Santo. Contudo, nos dias atuais isso não vem sendo seguido à risca, com muitas pessoas banalizando esse jogo sagrado.

Entretanto, para solicitar uma consulta, basta você crer e pedir ajuda de uma pessoa com conhecimento. Sendo assim, se quer fazer uma consulta de búzios, saiba que é preciso ter muito cuidado na hora da escolha do especialista.

Afinal, nos dias atuais muitas pessoas se passam por especialistas somente para conseguir dinheiro. Dessa maneira, tenha paciência e busque por pessoas conhecidas e que tenham boas referências para que você possa ter a melhor consulta de búzios possível.

Aliás, já é possível conseguir uma consulta de búzios com uma especialista totalmente online.

Onde eu encontro alguém com essa habilidade?

Você está buscando por consulta de búzios? Então está no lugar certo! A vidente Zoraia é especialista nesse tipo de jogo e pode ajudar você que está com algum problema. Então, não importa se é uma questão espiritual ou mesmo física.

Zoraia é uma pessoa que desde jovem tem dons diferenciados, capazes de ajudar muitas pessoas e de diferentes maneiras. Por isso, se você quer solucionar algo, basta agendar uma consulta. Faça isso agora mesmo e marque o seu horário!

Você quer ser atendido pelo WhatsApp?

Fale no WhatsApp